REVISTA GUAIAÓ
  • Drops

[ Drops ]

CRÔNICAS QUE A VIDA DÁ

por Beth Soares
Reprodução

Após mais de 20 anos dedicados ao jornalismo, Marcus Vinicius Batista finalmente lança seu primeiro livro, Quando os mudos conversam (Realejo Livros e Edições). Para compor a obra, o jornalista, que também é professor universitário, selecionou 80 crônicas entre os seus mais de 500 textos publicados nos últimos sete anos em sites, blogs e em sua coluna semanal no jornal Boqnews.

As 225 páginas do livro estão divididas em três partes: Eu, que traz histórias nascidas de experiências vividas pelo próprio autor; Tu, que conta histórias peculiares e marcantes de pessoas comuns; e Eles, narrativas e reflexões sobre comportamentos mais amplos, ligados à vida em sociedade.

De acordo com Marcus Vinicius Batista, este trabalho é uma tentativa de desenhar histórias que podem nos servir de espelho. É a prova de que todos, anônimos ou não, têm uma vida que merece ser compartilhada. A ideia tem dado resultado: o livro vem recebendo muitos elogios do público, principalmente nas redes sociais.

Quando os mudos conversam pode ser encontrado na Realejo Livros – Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos/SP. Preço: R$ 34,90.

Voltar ao topo