REVISTA GUAIAÓ
  • Sem palavras

[ Sem palavras ]

MAI – BRITT WOLTHERS

Mai-Britt Wolthers nasceu na Dinamarca em 1962, mas reside em Santos, Brasil, desde 1986 onde trabalha e cria suas obras. Estuda artes visuais desde 1993, e por muitos anos as florestas brasileiras serviram de inspiração para a sua pintura. Trabalha com pinturas sobre tela e papel e, no momento, também desenvolve uma segunda edição de gravuras em metal no Atelier Cláudio Vasques, assim como pesquisa possibilidades de desdobramentos do seu trabalho para o tridimensional. Realizou várias exposições individuais e coletivas no Brasil e na Dinamarca, destacando a seleção para duas Bienais Nacionais e, neste ano, a seleção para o Programa de Exposições Individuais 2014 no Centro Cultural São Paulo.
Nesta edição, ela participa com uma série de pinturas e de gravuras sobre metal especialmente criadas para a seção SEM PALAVRAS.

A pintura de Mai-Britt começou tempos atrás inspirada na Natureza. Dinamarquesa de nascimento, encantou-se com os verdes e a exuberância que encontrou por nossas matas. Foi assim também, quando recentemente visitou lavouras de café pelo interior do Brasil e percebeu a intensidade das cores, principalmente os vermelhos e rosas, e dos aromas das plantações. Tudo isso está presente nesta série de trabalhos inéditos feitos especialmente para a Guaiaó.

www.maibrittwolthers.com

Voltar ao topo