REVISTA GUAIAÓ
  • News

[ News ]

GUAIAÓ 06 NAS BANCAS E LIVRARIAS!

CAPA GUAIAÓ 06

 

Edição 6 da Revista Guaiaó será lançada na Porto Seguro e celebrará dois anos da publicação

A Revista Guaiaó, editada pelo fotógrafo Marcos Piffer, chega à sexta edição e celebra dois anos com lançamento na Porto Seguros, sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 19h. Na ocasião, será apresentada também a exposição fotográfica “Desnuda”.

Nesta edição a matéria principal fala do início da urbanização da região dos bairros da cidade de Santos, que só foi possível graças à construção dos canais. Mas, isso como sempre, entremeada de aventura e romance, marca registrada do escritor Soren Knudsen, que assina a matéria. O texto é acompanhado por um ensaio fotográfico, realizado especialmente para esta edição pelo fotógrafo Marcos Piffer.

Esta edição, dedicada toda à questão urbana da nossa região, traz também uma entrevista especial com o premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, onde ele faz uma série de alertas com relação ao momento que a cidade vive. A entrevista foi concedida à escritora Reh Theiss no escritório do arquiteto em São Paulo. Esta entrevista é apresentada por um texto do artista plástico Paulo von Poser, que excepcionalmente participa desta edição como escritor.

Participação especial faz também o fotógrafo e artista plástico Luiz Monforte. Santista radicado em São Paulo, Doutor pela USP, premiado internacionalmente, mostra seu trabalho ímpar na sessão Sem Palavras.

Além destes textos, temos também um perfil do surfista Adelino Gonçalves outro arquiteto, pelo jornalista Marcus Vinicius Batista; um texto do Marcos Denari falando sobre os melhores locais da Rua Pindorama para se comer ou beber. Também estão presentes o poeta e Flavio Viegas Amoreira falando sobre os filmes que marcaram visualmente a cidade de São Paulo; Julinho Bittencourt reverenciando Lou Reed, falecido recentemente; e Juan Esteves falando sobre fotografia e cedendo duas belíssimas imagens.

Voltar ao topo